MAIS DE 70% APROVAM DORIA EM SÃO PAULO, DIZ INSTITUTO PARANÁ PESQUISAS

NÚMERO FAVORECE CANDIDATURA DO TUCANO PARA PRESIDENTE EM 2018
GOVERNO DORIA É APROVADO POR SETE ENTRE 10 PAULISTANOS, REVELA PESQUISA

Pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas revela que a administração do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de maneira geral, foi aprovada por 70,3% dos paulistanos entrevistados. Para 51,1%, sua gestão é ótima ou boa, enquanto 24,4% desaprovam a administração do tucano.



Apenas 16,2% consideram a administração Doria ruim ou péssima – 30,7% consideraram regular. O levantamento foi apresentado ao próprio Doria na noite de quarta-feira, 29.

Doria tem melhor avaliação entre os homens: 74% nesse segmento o aprovam, contra 66,8% das mulheres.

O melhor desempenho se dá entre os jovens: 75,4% de aprovação ao “João Trabalhador” — que tem usado massivamente as redes sociais como instrumento de comunicação — na faixa de 16 a 24 anos.

Na divisão por escolaridade, Doria colhe seu melhor resultado entre aqueles que têm nível superior: é aprovado por 75,3% nessa categoria.

Cidade Linda

Dos entrevistados, 73% conhecem o programa Cidade Linda. A aprovação medida à iniciativa é de 80%.

Corujão da Saúde

O Corujão da Saúde, mutirão em hospitais privados para zerar a fila de espera para exames, e conhecido por 66% dos ouvidos, e aprovado por nada menos que 88%.

Antipichação

A campanha de Doria contra a pichação merece o apoio também de 88% dos entrevistados.

Em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan nesta manhã, o presidente do Paraná Pesquisas afirmou que a avaliação do prefeito favorece uma eventual candidatura para o governo do Estado em 2018 - ou até mesmo para a presidência.

Pesquisa

Para a realização do levantamento, o instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.004 eleitores do município de São Paulo, maiores de 16 anos. A amostra foi estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 a 28 de março de 2017, sendo acompanhadas 19,9% das entrevistas.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/16 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa - ABEP desde 2003. Tal amostra representativa do município de São Paulo atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,0% para os resultados gerais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário