População de Jaguaruana reclama de atravessadores que podem está tirando o direito de comprar a CARNE DO CABARÉ, mais em conta.


A carne é um dos alimentos indispensável à mesa do Brasileiro. Cozida, assada, torrada ou até mesmo misturada à sopa, essa iguaria ao lado do feijão e do frango, forma um cardápio de se dá água na boca aos olhos de quem tem a graça de poder comprar um pedaço. Aqui em Jaguaruana não é diferente. Desde criança vejo os profissionais conhecidos como marchantes, cortar diariamente, centenas de quilos de carne, fruto do abatimento de animais que é feito em nosso matadouro.

Nos últimos meses a cidade de Jaguaruana foi agraciada com a chegada de um estabelecimento comercial conhecido por CABARÉ DA CARNE. Na verdade não conheço o dono desse estabelecimento, mas pelo que eu sei o mesmo também atua na vizinha cidade de Russas. O nome CABARÉ, pelo que se comenta, não tem nada a ver com os tradicionais cabarés que conhecemos ou ouvimos falar e sim denomina de um apelido dado ao seu dono, que parece se chamar Francisco, ou Chico, por isso o nome de CHICO CABARÉ. Somente para deixar claro essas informações foram obtidas pelo o que o povo fala.

Aqui em Jaguaruana a chegada do CABARÉ DA CARNE, trouxe alegria para população de menor poder aquisitivo que teve a oportunidade de comprar carne, frango e demais derivados, a um preço mais em conta. Mas nem tudo são flores para as pessoas que trabalham e também para quem administra o estabelecimento comercial. Infelizmente no início da sua chegada, algumas polêmicas foram criadas ao ponto do dono, segundo comentários, pensar em desistir da venda. Tal pensamento, fez com que parte da população Jaguaruanense ficasse triste e o proprietário voltasse atrás e desse continuidade em seu projeto de vender suas mercadorias um pouco mais em conta.

Uma coisa que não podemos deixar de falar é que com a chegada do CABARÉ DA CARNE em nossa cidade, os comerciantes que sobrevivem com a venda de carne, sentiram no bolso, pois com o preço mais atrativo, filas enormes se forma pela madrugada. Centenas de pessoas madrugam para comprar a carne e frango e outros derivados, mais em conta, lá do CABARÉ. Quero mais uma vez enfatizar que não sou contra a venda desses produtos, pois assim como centenas de Jaguaruanenses, sempre que posso, compro uma carninha mais barata.

Pois bem, hoje pela manhã, tomei conhecimento de que poderia está acontecendo um certo complô por parte de alguns comerciantes e que os mesmos poderiam está agindo de forma sutil e comprando a carne que é vendida a um preço mais em conta para população da Terra da Rede e os mesmos estarem se juntando e comprando em grande quantidade, fato pelo qual causa o desabastecimento do produto rapidamente e deixa só com a vontade de comprar, aqueles que madrugam, na esperança de levar o seu produto.

É certo que em meu pouco conhecimento, não acho que isso seja errado, até porque quem tem o que vender quer vender, independente de classe, raça, ou convivo social. Por outro lado, se realmente está acontecendo esse tipo de situação, ou seja, comerciantes se unindo para comprar mais em conta e depois repassar esse produto em um preço superior, com certeza, algo tem que ser feito.

Não podemos silenciar diante ao fato, pois se um dos princípios do estabelecimento é dá o direito que a maioria das pessoas possam conseguir o produto mais em conta, ao meu entender, não se concebe que um grupo se unam ou coisa parecida e extraia esse direito que é também da maioria das pessoas e que não podem comprar em grande quantidade.

Finalizando esse artigo quero deixar claro que nossa intenção não é de tumultuar ou de jugar quem está certo ou errado. A nossa intenção é fazer um chamativo para, caso isso esteja, realmente, acontecendo, o proprietário e as pessoas que trabalham no ponto comercial, possa olhar com bons olhos para aquelas pessoas que madrugam e que na hora de conseguir comprar o seu pedaço de carne, seja pegue de surpresa por possíveis atravessadores que vem e compram tudo de uma vez. Só para lembrar que os mesmos que compram o produto mais barato e em grande quantidade, vendem com o preço diferente. Ao meu entender, isso não é ilegal, mas pode não ser moral. LITERALMENTE.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário