MESMO SEM A DELICIOSA ÁGUA DO RIO JAGUARIBE, JAGUARUANA PROMOVE UM DOS MELHORES CARNAIS DO ESTADO DO CEARÁ.

A imagem pode conter: multidão, noite e atividades ao ar livre
IMAGEM RETIRADA DA INTERNET.

E se não tem água correndo no leito do nosso Rio Jaguaribe, Deus e a Mãe Natureza estão sendo generosos com os Jaguaruanenses. Desde à tarde da última Sexta Feira (09) de Fevereiro, dia em que se iniciou o JAGUAR FOLIA na Terra da Rede que o clima mudou e começaram a cair boas chuvas na cidade protegida por Senhora Santana. As precipitações, embora não tendo acontecidas com alta intensidade, tem esfriado o clima e ao mesmo tempo se transformou em um grande atrativo para que os foliões entrem de corpo e alma na maior festa popular do Brasil, o CARNAVAL.

Situada a cerca de 180 quilômetros da capital Fortaleza, a cidade de Jaguaruana, também conhecida como a capital da rede, no Estado do Ceará, tem como tradição, ano após ano, promover um dos melhores carnavais do Vale do Jaguaribe e também do nosso Estado do Ceará. Conhecida por ter um povo carismático e hospitaleiro, Jaguaruana entra em seu terceiro dia de Carnaval com uma grande possibilidade de que seja banhada por muita chuva durante todo o dia de hoje.
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
IMAGEM RETIRADA DA INTERNET.

Na manhã deste Domingo (11) de Fevereiro conseguimos conversar com o Prefeito da cidade o senhor Roberto da Viúva que falou da satisfação de poder está proporcionando, pelo segundo ano consecutivo, a maior festa popular que o Brasil comemora. Para o Prefeito, a tristeza em ver o nosso Rio Jaguaribe sem água em seu leito, é recompensada pela generosidade de Deus e da Mãe Natureza que está banhando nossa cidade com boas chuvas.

"Este é o meu segundo ano que estou como Prefeito de Jaguaruana e tenho a felicidade de promover o carnaval de nossa cidade. Assim como os quase trinta e cinco mil de habitantes Jaguaruanenses estou triste por não ver a água correr ao leito do nosso Rio Jaguaribe, água essa que proporcionou, durante anos, o mais delicioso banho ao ar livre que já tomamos. Sei que alguns dos meus adversários estão a me criticar pela realização do evento, infelizmente, essas mesmas pessoas que me criticam são as mesmas que viram nossa cidade entrar em um caos total pela falta de água e mesmo assim, na época deles, mesmo com a recomendação do Ministério Público, contrária ao evento, fizeram o carnaval. Hoje, mesmo com dificuldade, a cidade não está sofrendo com a falta de água e ainda temos a sorte de termos sido agraciados por boas chuvas nos últimos dias. Chuvas essas que em breve nos trará a alegria de ver o nosso Rio correndo água em seu leito novamente”. Disse o Prefeito acreditando que a quadra chuvosa em nossa região acaba de chegar.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, multidão e show
IMAGEM RETIRADA DA INTERNET.

A grande verdade é que, pela primeira vez em que o carnaval de rua começou a ser realizado na cidade de Jaguaruana, o nosso Rio Jaguaribe não proporciona aos foliões que escolhem a Terra da Rede como refúgio neste período, o delicioso banho de Rio em suas águas. Sabemos que não é culpa do Prefeito atual e também dos que passaram. Infelizmente o período de quase oito anos de escassez que assola nosso estado, fez com que os nossos maiores reservatórios secassem e deixassem de alimentar os nossos mananciais, em especial o velho Rio Jaguaribe.

Querer jogar a culpa da falta de água, em nosso Rio, ao gestor é no mínimo uma atitude irresponsável e covarde que parte de pessoas que não quer ver o bem de nossa cidade. Se estamos atravessando essa crise hídrica, mas no momento a população de Jaguaruana não está sofrendo com o desabastecimento de água que aconteceu no governo que antecedeu ao atual gestor, nada mais justo que a maior e mais tradicional festa do Brasil, seja realizada em nossa cidade. Duas noites já se passaram e graças a Deus foram tranquilas. Que Deus nos conceda um carnaval em Paz, afinal de conta é de PAZ que estamos precisando em nosso Ceará e porque não em nosso Brasil.

BOM CARNAVAL, EM PAZ, PARA TODOS.

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário