TRAGÉDIA: Acidente deixa 13 mortos e 39 feridos, entre eles 7 crianças

Batida ocorreu por volta de 5h e envolveu sete veículos; nenhum dos mortos foi identificado e os feridos foram encaminhados para cidades próximas.
JOSÉ VÍTOR CAMILO, LUCIENE CÂMARA, FELIPE CASTANHEIRA E WALLACE GRACIANO

Um grave acidente na manhã deste sábado (12) deixou 13 mortos e 39 feridos no Norte de Minas. A batida, que envolveu sete veículos, aconteceu na BR-251, próximo ao povoado de Bocaina, que pertence ao município de Grão Mogol, no Norte de Minas. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que uma carreta, que carregava outro caminhão, tenha invadido a contramão, colidindo com outras duas carretas, um micro-ônibus, um ônibus e uma van. Uma carreta que transportava papel pegou fogo. 

Dentre os feridos, estão sete crianças de até 12 anos, sendo duas bebês com idades de 6 meses e 1 ano e 5 meses. Há também oito adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, além de três idosos, com idades entre 64 e 68 anos. Um dos feridos está em estado gravíssimo, 11 em estado grave e 27 se feriram levemente.

A batida aconteceu por volta das 5h, em um local que fica a cerca de 90 km de Montes Claros. Por se tratar de uma área de difícil acesso, onde não há sinal de telefone ou rádio, os bombeiros tiveram dificuldades no socorro às vítimas, precisando fechar por completo o perímetro, o que gerou congestionamentos de 20 km. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a via foi liberada de forma parcial somente às 15h30, no sentido Montes Claros-Salina. Posteriormente, às 16h30, foi liberada por completo, porém há a possibilidade de voltar a ser bloqueada parcialmente, já que ainda há destroços na região. 

O comandante dos Bombeiros de Montes Claros, tenente-coronel Gouveia, explicou como foi feito o trabalho no local. “No primeiro momento, a prioridade foi resgatar as vítimas que precisavam ser transportadas. Em seguida, estabilizamos a cena, para torná-la segura e podermos continuar com os procedimentos. A terceira fase foi impedir qualquer dano ambiental ao local. Houve um grande derramamento de óleo, o que deixou a pista insegura”, explicou.

Participam do socorro três viaturas do Corpo de Bombeiros, sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero da Polícia Militar (PM). Oito bombeiros, 23 socorristas do Samu e quatro militares atuaram no local.

Ainda conforme o tenente-coronel Gouveia, duas das vítimas mais graves foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Salinas, na mesma região, recebeu dez feridos, e outros 24 foram encaminhados para Francisco Sá. Três pessoas que se feriram saíram do local sem precisar de atendimento médico. 

Nenhum dos mortos foi identificados. De acordo com o tenente-coronel Gouveia, os corpos estão muito mutilados e os documentos estavam espalhados pela via, impossibilitando que fossem associados às vítimas. A identificação deve ser feita pelo Instituto Médico-Legal (IML). 

Em 19 de junho do ano passado, 11 pessoas morreram em desastre na mesma estrada, em Salinas, também na Região Norte de Minas, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo e seguia para a Bahia
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário