JAGUARUANENSE, MUITO QUERIDO NA CIDADE, MORRE NO ÚLTIMO DIA DO ANO DE 2017 NO ESTADO DO PARÁ.


Dia 31 de Dezembro de 2017, essa data ficará marcada na triste lembrança da família do senhor José Maria Araújo, ou para muitos que o conhecia o "MAINHA", Jaguaruanense que na década de 80 se destacou na Terra da Rede, pelo seu dom de fazer comidas em sua churrascaria. Mainha era irmão do grande fotógrafo Leonardo e o mesmo faleceu no último dia de 2017, pelo que tomei conhecimento, foi vítima de um mal súbito na cidade de Belém, estado do Pará.

Seu sepultamento aconteceu no dia de ontem, 1º de Janeiro de 2018, na cidade em que esse filho de Jaguaruana escolheu para viver depois de sair de sua Terra Natal. Casado pela segunda vez, Mainha, segundo informações que me chegaram, deixou sua família com dois filhos. Aqui em Jaguaruana, o mesmo tinha três filhos fruto do seu primeiro casamento.

Na noite desta Terça Feira (01) de Janeiro de 2018, ao tomar conhecimento que o mesmo havia falecido, decidi fazer essa humilde homenagem para este cidadão, que mesmo tendo ido embora de Jaguaruana já há mais de 30 anos, deixou sua história escrita em letras garrafais aqui em Jaguaruana. Durante muitos anos, MAINHA, fez da sua grande habilidade que tinha e o gosto de cozinhar, a alegria de muita gente que procurava sua churrascaria para matar a fome.

 Seu estabelecimento era frequentado por autoridades, pessoas comuns e por todos aqueles que desejavam saborear uma costela de porco assada na brasa acompanhada de uma cervejinha bem gelada. Sem distinção de raça, cor ou poder aquisitivo, MAINHA tratava a todos com igualdade. Era muito querido por todos. Tinha uma grande ligação com a família do saudoso ZÉ MELÃO, ao qual o tratava como uma espécie de filho mais velho.

Mas nem tudo foram flores na vida desse Jaguaruanense que no início da década dos anos 90 deixou sua cidade para não mais voltar. O destino, que não cabe a mim falar, o empurrou para o estado do Pará onde lá reconstruiu sua vida. Na tarde do último dia do ano de 2017, um mal súbito retirou a vida desse Jaguaruanense que aos 64 anos de idade, partiu deixando muita saudade para seus parentes e para todos que tiveram o prazer de o conhecer.

Gostaria de agradecer ao meu primo Francisco Gonçalves que me proporcionou essas informações como também me enviou essa imagem do MAINHA, pessoa ao qual era muito querida por sua família que o chamava carinhosamente de MAÍA. Essa imagem do ano de 1990 o filho de Jaguaruana, que hoje está ao lado de Deus, seria a última em que ele estava dando o ar de sua graça, em solo Cearense, pois tempos depois foi embora e não mais voltou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário