Irmãos são presos suspeitos de aplicar golpe em idoso dentro de agência bancária em Manaus

Dupla furtou cartão de crédito e fez saque da conta do idoso.

Por G1 AM
Homens foram presos com cartões e dinheiro em espécie (Foto: Erlon Rodrigues/Polícia Civil)

Dois irmãos, de 31 e 35 anos, foram presos suspeitos de aplicar golpe em um idoso de 72 anos, dentro de uma agência bancária na Avenida Carlota Joaquina, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. Eles teriam furtado o cartão de crédito da vítima e feito um saque de R$ 1.050.

A dupla foi apresentada durante uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), nesta segunda-feira (22). Segundo o delegado da unidade, Adriano Felix, a dupla é natural de Novo Oriente, cidade no interior do Ceará. Eles estavam sendo investigados há 17 dias, desde quando chegaram na capital amazonense.

Os homens foram presos na tarde de domingo (21), às 17h40, em pontos distintos do bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Fabrício foi abordado em via pública, nas proximidades do Jardim Botânico Adolpho Ducke. Já Fábio foi preso na rua 35 da Comunidade Monte Sião.

Com os irmãos foram encontrados 31 cartões bancários e o dinheiro subtraído do idoso de 72 anos. Durante as diligências, os policiais apreenderam com eles um carro alugado, modelo Voyage, de cor branca.

"A dupla andava com canhotos bancários, solicitando a atualização de cadastro bancário. No momento em que notaram o idoso saindo do terminal de atendimento, os irmãos o abordaram e disseram que um canhoto havia saído do terminal e se ofereceram para auxiliar aquela pessoa para atualizar a conta pessoal, com a desculpa de que a conta poderia ser cancelada. Eles aproveitaram pra coletar os dados do idoso, trocar o cartão por outro e depois efetuaram o saque", explicou.

Conforme o titular da Derfd, a dupla já foi presa mais de 12 vezes em outros estados do país. Uma das prisões foi realizada em Brasília, por agentes da Polícia Federal, pela prática do mesmo crime, com o mesmo modo de operação.

“Algumas vezes eles se passavam por funcionários do banco, outras vezes não. Ao que tudo indica, eles só estavam aqui para passar uma temporada, aplicar os golpes e ir para outros estados. Não descartamos a possibilidade de outras seis pessoas terem sido vítimas desses infratores. A Derfd ainda vai entrar em contato com as vítimas e, caso alguém os reconheça como autores do delitos, peço que entrem em contato com a Derfd para que possamos ouvi-las e iniciarmos os procedimentos cabíveis”, ressaltou Felix.

Os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante fraude. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, os irmãos serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário