Em Jaguaruana um pedaço de rocha, possivelmente vindo do espaço, aparece ao lado de residência na zona rural da cidade.


"O meu sonho era de um dia encontrar duas coisas que pudesse mudar minha vida. A primeira é que sempre tive um sonho de encontrar uma botija kkkk. Já a segunda era de encontrar uma pedra de diamante. O sonho da botija eu já nem penso mais, agora o da pedra, apesar de não saber se tem algum valor ou se é de diamante, esse eu realizei". Disse uma moradora da comunidade de Córrego do Machado, zona rural de Jaguaruana que encontrou esse possível meteorito vindo do espaço.

Meteoritos são fragmentos de corpos sólidos do Sistema Solar (como asteroides, cometas, planeta Marte, Lua, entre outros) que vagam pelo espaço por milhões/bilhões de anos, atravessam a atmosfera terrestre e chegam até a superfície. Quando ainda estão no espaço interplanetário são denominados meteoroides; assim que entram na atmosfera terrestre tornam-se incandescentes devido ao atrito com o ar que os aquece, passando então a serem denominados meteoros (popularmente conhecidos como estrelas cadentes).
 

A grande maioria dos meteoros se desintegra completamente durante a passagem atmosférica. Só se passa a utilizar o termo meteorito quando o meteoroide consegue vencer a passagem atmosférica e chega até a superfície. A queda de um meteorito é marcada por um meteoro bem brilhante, denominado bólido, e na maioria das vezes escuta-se estrondos e assovios, uma vez que estão em altas velocidades - para se ter uma ideia, um meteoroide entra na atmosfera terrestre com uma velocidade que varia entre 11 e 72 Km/s.

"Certa noite estava deitada em minha rede e notei um barulho estranho como se algo tivesse caído do espaço. Recordo-me que foi um barulho forte, mas acreditei que não era nada de anormal. No dia seguinte, ao sair aos arredores da minha residência, encontrei essa pedra. Achei a bichinha tão bonita que resolvi guardá-la. Confesso que achei seu formato muito diferente das que existe em nossa região. De cara me encantei por ela e pensei: será que não é o tão sonhado diamante que eu sempre esperei achar kkkkkkkkk"? Disse a senhora com o ar de alegria e surpresa por nunca ter visto algo igual.
 

Sabemos que pequenos fragmentos caem todos os dias vindos do espaço em nossa crosta terrestre. Conta à história de que os Dinossauros, possivelmente, teriam sido extintos logo após a colisão de um grande meteoro com a Terra que teria causado uma grande explosão e os exterminados do nosso Planeta. Recentemente um grande meteoro caiu na Rússia causando grande destruição na área afetada. Esses relatos nos mostram a força em que esses instrumentos têm ao ultrapassar a atmosfera e se chocar ao chão.

Como não sou especialista no assunto, decidi escrever esse artigo e postar as imagens que eu fiz do objeto que poderá ser ou não um pequeno meteorito. Pesando cerca de 400 gramas e com um formato que, diga-se de passagem, chama atenção das pessoas que o pegam o que se sabe, até o momento, é que se esse instrumento pode ter caído do espaço. Acreditando pelo lado da Fé, a pedra pode até não ser o diamante tão sonhado por essa senhora, mas com certeza, só em não ter caído encima de sua residência, ela já ganhou sua maior riqueza, ou seja, o direito de viver mais uns anos em nosso meio.
 

Somente para finalizar quero acrescentar que decidi deixar o nome da pessoa, que está com esse instrumento guardado, em anonimato. Caso alguma pessoa se interesse pelo assunto ou alguém que tenha conhecimento sobre meteoritos queiram ver essa pedra, basta entrar em contato com esse que subscreve esse texto que iremos até a residência desta humilde cidadã que continua sonhando em encontrar o seu diamante de verdade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário