MISTÉRIO EM JAGUARUANA URUBUS ESTÃO MORRENDO DE FORMA MISTERIOSA.


Um fato inusitado tem chamado a atenção de populares que moram nas proximidades da empresa Baquit, mais precisamente na estrada que liga o Bairro Alto e Tabuleiro. Nos últimos dias, uma grande quantidade de URUBUS, popularmente conhecidos por abutres e que são responsáveis por parte da limpeza de carcaças de animais que são jogados ao relento, nessas proximidades, estão morrendo aos montes e de forma misteriosa. Nesta área, não precisa andar muito para observar as carcaças desses animais que talvez estejam sendo vítimas de uma ação maldosa do homem.


Não é a primeira que isso acontece com esses animais. Pra quem não conhece a área ao qual me refiro, deve-se saber que neste espaço entre as comunidades do Bairro Alto e Tabuleiro, existe um verdadeiro cemitério a Céu aberto de animais mortos. Infelizmente a cultura de se criar um animal de estimação e logo após sua morte ser jogado ao relento, em vez de enterrá-lo, faz com que desperte e atraia a atenção desses abutres. Durante todos os dias dá pra se ver Dezenas de URUBUS, saciando sua fome com as carniças que em estado de decomposição serve de um excelente banquete para eles.


Mas afinal o que está acontecendo com esses animais que misteriosamente estão morrendo de forma trágica? Na tarde da última Quinta Feira (26) ao me dirigir do trabalho para minha residência, presenciei uma das aves agonizante, trêmula e sem equilíbrio. Sem conseguir mais voar, me aproximei bastante dela, mas sem saber o que fazer e sem poder nada fazer, a mesma sucumbiu. Na manhã deste Sábado (28) retornei a área onde tinha visto uma Ave desfalecendo e por incrível que pareça observei que vários animais estavam mortos.


Por mais que não queiramos acreditar, não podemos descartar que o que está acontecendo poderá ser fruto de mais uma atitude perversa e covarde do homem. O mesmo ser que praticamente destruiu a natureza, agora poderá esta querendo destruir essa espécie que muito faz em prol do nosso meio ambiente. Queria eu pensar e acreditar diferente, mas até que se prove ao contrário, caso se prove, as suspeitas das mortes desses animais cairão, de forma contundente, na conta dos humanos. Afinal, o homem já judiou demais com a natureza, para algumas pessoas matar um, dois, três, dezenas ou centenas de URUBUS, o sentimento de maldade, para essas pessoas, deve ser ZERO. Infelizmente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário