Agente penitenciário e presos são baleados em tentativa de resgate em presídio na Grande Fortaleza

Quadrilha armada atirou contra as guaritas do presídio, mas os agentes evitaram a fuga dos presos durante a madrugada.

Por G1 CE
Criminosos tentaram resgatar presos da CPPL II, em Itaitinga, durante a madrugada desta segunda-feira (25). (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

Um agente penitenciário e dois presos foram baleados na madrugada desta segunda-feira (25) durante uma tentativa de fuga da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), uma quadrilha armada tentou realizar um resgate de presidiários da unidade. Por volta das 3h, agentes penitenciários e policiais que faziam a segurança nas guaritas do presídio identificaram um grupo de homens no matagal em torno da unidade.

Os agentes deram um tiro de advertência, mas foram surpreendidos com diversos disparos efetuados pelos criminosos. Os tiros que vieram de fora da unidade prisional atingiram um dos agentes penitenciários e dois internos que tentavam fugir.

O agente foi atingido por um tiro na região da virilha. Ele foi socorrido e levado para atendimento no hospital. A vítima passou por um procedimento médio e já recebeu alta hospitalar.

Os presos também foram conduzidos sob escolta policial para um hospital.

A Secretaria da Justiça informou que os agentes conseguiram evitar o resgate e nenhum detento fugiu da CPPL 2. O grupo que tentou realizar o resgate escapou pelo matagal.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário