Secretária de Educação de Jaguaruana pede exoneração do cargo, mas o motivo não foi por desvio de recursos do FUNDEB.

No último dia 14 de Julho do corrente ano, uma página do face book que foi criada por membros do grupo de oposição de Jaguaruana e, alguns, radialistas da cidade, para denegrir a imagens de cidadãos Jaguaruanenses e também a pessoa do senhor Prefeito Roberto da Viúva e demais lideranças que compõe o grupo da situação, divulgou que a então Secretária de Educação, senhora Débora Aldyane, teria pedido sua exoneração do cargo e que o Prefeito depois de ter implorado, a mesma decidiu revogar o pedido. Como sempre, a página não falou a devida verdade e ainda expôs a excelente profissional que a Secretária é em comentários que tentam manchar a sua capacidade profissional.

Falando ainda um pouco da página a mesma faz comentários afirmando que Débora estaria querendo sair por está vendo o barco afundar por inúmeras irregularidades e ela com medo do que poderia vir pela frente, estaria pedindo pra sair. Por incrível que pareça, esta semana noticiamos em primeira mão que o Ex Secretário de Educação de Jaguaruana, ser Afraudízio Soares que atualmente é Vereador do grupo de Oposição, fora denunciado pelo Ministério Público Estadual por DESVIO DE VERBAS DO FUNDEB. Coincidência ou não, o mal que foi previsto que iria acontecer com a atual Secretária estaria, realmente, acontecendo com o Ex Secretário. Será que quando foram abordar o assunto, um dos possíveis, administrador da página já estaria prevendo o futuro do Ex Secretário?
Pois bem, deixando o assunto de lado, na tarde desta Quinta Feira (19) de Julho, a página oficial do Governo Municipal de Jaguaruana, divulgou uma nota em que relata o real motivo da Secretária de Educação do Município, senhora Débora Aldyane, ter pedido ao senhor Prefeito que a exonerasse do cargo. Ao contrário da informação que o grupo de oposição repassou em sua página oficial, o motivo pela saída da Secretária Débora, meus amigos leitores irão conhecer agora. Veja a nota na íntegra:

NOTA.
A Prefeitura Municipal de Jaguaruana vem, por meio desta, tornar público o pedido de exoneração de Débora Aldyane Barbosa Carvalho do cargo de Secretária Municipal de Educação. Débora solicitou exoneração para dedicação à produção de sua tese de doutorado, do Programa de Doutorado em Educação, da Universidade Federal do Ceará, atendendo a solicitação de seu orientador para cumprimento do prazo estabelecido no referido programa (Conforme imagens em anexo).

Assume a Secretaria Municipal de Educação, a partir desta data, Carlos Daniel Barbosa Chaves.

Como vimos e fica mais uma vez claro que a função de um instrumento de comunicação que foi criado para, tentar denegrir imagens de pessoas de bem desta cidade, não respeita se quer, uma senhora, que por buscar mais conhecimento em sua formação profissional, e depois de ter prestado um relevante serviço a cidade de Jaguaruana, come Secretária de Educação de nossa cidade, pelos últimos sete meses, é covardemente atacada por mentes alimentadas com maldade no pensamento e ódio no coração.

Diante a atitude maldosa desses seres deixamos aqui as seguintes indagações: O que leva um ser humano, ficar por trás de um meio de comunicação, a agir com tanta maledicência contra um ser humano que perante a Deus é considerado como irmão? Será uma doença ou será um pouco de inveja por parte de alguém que teve a oportunidade de fazer diferente e, realmente fez, desviou-se do caminho da verdade? Com a resposta só o tempo dirá.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário