Por que o grupo político de oposição ao Prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, tem tanta raiva do Ex Prefeito José Augusto de Almeida?


Em 1992 entrava na política de Jaguaruana, por intermédio do Ex Prefeito da cidade o já falecido Raimundo Francisco, o senhor José Augusto de Almeida, para até os dias atuais, deixar marcado na história da política Jaguaruanense, como o homem que nunca perdeu uma eleição. Naquela época, era decretado em Jaguaruana, o fim da era política que durante anos ficou conhecida por CHAPÉU E BIGODE. Seu Zé era descendente Chapéu e o Ex Prefeito que o apoiou, na época, era Bigode e a união dos dois deu inicio a uma nova geração política.

Em 1996 depois de concluir seu primeiro mandato, José Augusto apoiou o Ex Prefeito e também já falecido, Manezinho Barbosa, o mesmo que o havia enfrentado. No resultado final, Manezinho saiu vencedor com o apoio do senhor José Augusto de Almeida. No ano de 2000 Manezinho retribui o apoio e José Augusto foi eleito para dessa vez passar oito anos ininterruptos sentado na cadeira da Prefeitura e se tornando o primeiro e único candidato a conseguir uma reeleição, depois da nova lei eleitora. De lá para cá os dois últimos Prefeitos que tentaram, não tiveram a mesma sorte.

Passados oito anos José Augusto decidiu então apoiar seu vice da época, senhor Bebeto Delfino que em uma disputa acirradíssima contra a mãe da Ex Prefeita, Ana Tereza, conseguiu vencer as eleições no ano de 2008 por apenas, 123 votos de maioria. Em 2012 o Ex Prefeito decidiu apoiar a então desconhecida Ana Tereza de Carvalho, que, inesperadamente, viu cair em seu colo a oportunidade de Governar a cidade de Jaguaruana e com o apoio do seu Zé, como assim é chamado, ficou bem mais fácil. Neste ano foi criado o slogan "SEU ZÉ BOTA SEU ZÉ TIRA", pois assim dizia o ditado e o que é pior, se concretizava o que nele estava escrito. Em 2012 completava a sexta eleição seguida de José Augusto, entre Governar e apoiar sem perder.

Chegando 2016 os mesmos que criaram o ditado se voltaram contra o Ex Prefeito, pois o mesmo decidiu não fazer mais parte do grupo em que ele ajudou a eleger e que se não fosse ele, a oposição de Jaguaruana estaria, hoje com 28 anos, sem ganhar uma se quer. Depois de muitos encontros e reuniões, em 2016 o grupo que tinha à frente o Ex Prefeito José Augusto e demais lideranças políticas se uniu em torno de um nome para disputar as eleições municipais.

Depois de algum tempo e depois de algumas pesquisas, foi lançado o nome do atual Prefeito Roberto da Viúva. Não foi uma política fácil, apesar de o resultado final deixar transparecer que foi, mas foi à política que fez consolidar de vez o ditado que ficou conhecido na boca de todos os Jaguaruanenses, realmente, "SEU ZÉ BOTA E SEU ZÉ TIRA" e não adianta dizer ao contrário, pois o tempo e os resultados consecutivos mostram isso.

Passado as eleições e com a posse do novo Prefeito eleito, começo uma verdadeira caçada a administração do grupo político, derrotado, ao Prefeito Roberto da Viúva. Seis meses apenas de sua gestão, as críticas lançadas por parte do grupo que esteve na situação há pouco tempo atrás, é voraz e sem trégua. Os pequenos erros e as falhas que antes não eram vistos, considerados como normais ou muito menos falados em emissoras de rádio da cidade, se transformaram, nos dias atuais, como verdadeiros absurdos e os gritos do façam alguma coisa, aos poucos começam ecoar.

Na cidade de Jaguaruana a aprovação do Prefeito Roberto, e que já foi comprovado através de enquetes realizadas por meios de comunicação da cidade, é muito boa mesmo assim seus opositores, que tem muita raiva e não conseguem engolir a derrota causada pelo Ex Prefeito Zé Augusto, lança o veneno contra o Roberto, a fim de tentar desestabilizar uma gestão que, dentro das possibilidades e dificuldades existentes, tem dado certo.

Mas afinal, por que tanta raiva do Ex Prefeito que se não fosse por ele, nem mesmo o gostinho de quatro anos a oposição teria sentido no poder? A resposta dessa pergunta somente eles lá ou o tempo poderá responder, mas com meus 44 anos de vida e já com mais de 20 anos que desempenho meu papel de eleitor em Jaguaruana, acredito que da forma como estão conduzindo as coisas, a oposição de Jaguaruana deverá levar um bom tempo para poder voltar ao poder novamente. De uma coisa estamos certo, pra se ter sucesso na política da Terra da Rede, no mínimo você terá que ter um bom grupo político e o apoio da família ALMEIDA. LITERALMENTE.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário