Ministério Público propõe Ação contra Ex Secretário de Educação e atual Vereador da oposição Sr. Afraudízio Soares por desvio de recursos do FUNDEB.


Uma notícia pegou a todos os Jaguaruanenses de surpresa e virou o assunto mais comentado pela população de Jaguaruana. A informação que obtivemos em que o Ministério Público Estadual teria proposto uma ação contra o Ex Secretário de Educação do Município e atual Vereador do grupo de oposição, senhor Afraudízio Soares, por possível, desvio dos recursos do FUNDEB, causou um verdadeiro rebuliço na Terra da Rede.

Somente para esclarecer um pouco para os amigos leitores do Blog Jaguaruana Verdade o que na verdade fez o representante do Ministério Público entrar com essa ação contra o Ex Secretário e atual Vereador. Consta em documentos anexos que em sua gestão como Secretário Municipal de Educação, que o senhor Robson Ney Barreto Porto teria sido contratado para exercer o cargo de Agente Administrativo para prestar serviço na Escola Municipal EEF Rosa Coelho de Melo recebendo seus vencimentos, do serviço prestado, por intermédio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB.


Até aí tudo bem, mas segundo foi apurado pelo Ministério Público, o Agente Administrativo contratado e Pago com o Dinheiro do FUNDEB, jamais prestou tal serviço à referida instituição, pois o mesmo atuava como Radialista e também como cerimonialista da Prefeitura Municipal, fato esse que ficou comprovado o desvio da finalidade e nessa situação permaneceu por 73 dias recebendo uma quantia de mais de R$ 600 seiscentos reais pagos com recurso destinado a Educação através do FUNDEB.

O assunto é delicado, pois diante a situação dos casos de corrupção que assola e devora o Estado Brasileiro, a ação do Ministério Público, seja ele Estadual ou Federal, tem sido de grande valia para, quem sabe um dia, os nossos Filhos possam ver nosso Brasil passado a limpo. Dá pra se notar que para o Ministério Público, não importa o valor do dinheiro do povo que seja desviado. Tanto faz ser os milhões da Petrobrás ou apenas seiscentos reais, esse dinheiro tem um dono e o nome chama-se POVO. LITERALMENTE.

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário