Jaguaruanense que teve sua perna amputada há sete anos pede ajuda e fala do sonho que o mesmo tem. "Eu só queria voltar a andar"".


"Eu só queria voltar a andar, a poder abraçar minhas duas filhas e abraçar minha netinha da forma que tem que ser. Queria poder colocá-la em meus braços e sair por aí, como fazem os avôs que são normais. Infelizmente o Destino me fez ficar desse jeito, não tenho um dos membros inferiores e isso me limita a executar várias ações que fazia quando era perfeito. Perdi minha perna para não perder minha vida, foi o preço que eu paguei ao fazer uso de cigarro. Hoje, com 39 anos, apenas e há sete anos mutilados, a única coisa que eu queria era poder comprar uma prótese reaprender a andar novamente". Disse o Jaguaruanense, Francisco Wermerson de Oliveira, mais conhecido por PATOLINHA,

Filho do senhor Jose (Salpiscado) e de dona Luzirene, Francisco é um dos quatro filhos do casal. Na manhã desta Quinta Feira (25) a pedido de um amigo leitor do Blog Jaguaruana Verdade, estivemos em sua residência, um quarto simples de apenas um cômodo e que o mesmo passa a maior parte de sua vida. Hoje separado da esposa, o mesmo tem duas filhas e uma neta, coisa que ele ama de paixão. Em conversa com nossa reportagem, Francisco Wermerson se emocionou várias vezes ao lembrar-se da sua vida, quando o mesmo tinha todos os membros de seu corpo.

"Desde muito cedo comecei a trabalhar para ajudar minha mãe e meu pai a criar meus irmãos mais novos. Muito cedo também, comecei a fumar cigarros e me tornei viciado, mas hoje estou liberto, graças a Deus. Enquanto era perfeito, trabalhei em várias empresas de Jaguaruana, vendia sorvetes e picolés nas praias de Aracati e até prestei serviço a minha cidade quando trabalhava no carro da coleta de lixo. Nessa época ganhava meu dinheiro com meu suor e mesmo não tendo sido um pai tão atuante, para minhas filhas, crianças na época, não deixava faltar o básico. Hoje elas já cresceram e uma delas já me deu uma netinha, a coisa mais linda desse mundo. Vivo só neste quartinho e elas moram com a mãe delas, mas eu as vejo sempre. Como já disse, meu sonho era poder comprar essa prótese que me ajudaria, e muito, e, meu deslocamento. Enquanto isso não acontece, fico a mercê dessas duas bengalas e de alguém que possa me dá uma carona para casa de minha irmã e também a casa de minhas filhas para vê-las". Disse Francisco bastante emocionado.

Como já falamos no início dessa matéria, nós fomos até a casa do Jaguaruanense Francisco a pedido de um leitor que acompanha o trabalho do Blog Jaguaruana Verdade. Lá conversamos por quase uma hora e deixemos claro que nosso interesse é de ajudar a contar a sua história pra ver se alguém se sensibiliza com sua situação a decide o ajudar. A prótese a qual se referi o cidadão amputado, segundo ele, custa entre R$ 6 a 7 mil reais e mesmo que não seja das melhores, uma dessas já seria o suficiente para voltar a sorrir novamente.

Francisco recebe o benefício de Um salário mínimo pago pelo Governo Federal e durante o dia faz trabalhos artesanais para ter uma pequena renda extra. Desse seu salário, paga água, energia, gás, aluguel, alimentação, compra parte da medicação de uso continuado e ainda, ajuda no que pode seus pais e suas duas filhas. Francisco disse que mesmo que quisesse fazer um empréstimo para realizar seu sonho, seria impossível, pois seu salário não comportaria um valor que desse pra comprar a prótese.

"Mesmo vivendo com dificuldades eu agradeço muito a Deus por está vivo. Se Ele entendeu que eu tinha que perder um membro para me manter vivo, de certa forma, tenho que agradecer. Agradeço também o pouco que eu ganho, pois é com esse pouco que me mantenho. Sei que se depender apenas desse salário não vou conseguir realizar meu sonho, mesmo assim não reclamo. Certa vez eu fui até a agência bancária para saber se meu limite dava para fazer um empréstimo, mas como sou apenas um beneficiário, meu limite era apenas da metade do valor da prótese. Decidi então não fazer, pois sabia que não teria condições de pagar as parcelas do empréstimo e o restante do valor da prótese que ficaria, também, parcelado. Acho que fiz o certo". Finalizou Francisco crente que um dia vai conseguir a voltar a andar.

Mais uma vez quero deixar claro para meus amigos leitores do Blog Jaguaruana Verdade que ao publicarmos esse artigo, além de fazermos de coração partido em não poder ajudar a esse cidadão a realizar seu sonho, faço por que sei que não há, dentro de mim, a mínima chance ou ideia de fazer sensacionalismo com o sofrimento alheio. O Blog Jaguaruana Verdade se tornou um veículo de comunicação respeitado, na cidade de Jaguaruana, por postar um leque de informações e que isso tem agradado aos mais de UM MILHÃO de leitores que nos acompanham, mas nunca foi e nunca será, nosso interesse de divulgar ações como essa como forma de ganhar ou obter audiência. Finalizando nossa conversa, pedi que Francisco Wermerson fizesse um pedido aos que por ventura tenham oportunidade de ler esse artigo.

"Quero agradecer ao Blog Jaguaruana Verdade, ao meu amigo Henrique Negão que tem a vontade de me ver realizar esse sonho e a todos que por ventura possam me ajudar e até mesmo aos que ficam com vontade e não podem fazer nada. Eu nasci perfeito, me criei até os 32 anos da minha vida com minha perfeição e se hoje eu estou pagando esse preço, com certeza é porque eu fiz algo de errado. Confesso a todos que não tenho inveja das pessoas normais, como não desejo a ninguém que fique na situação que eu estou, até porque eu sei que tem gente, por esse Brasil a fora, pior do que eu. de certa forma, deixo aqui minha história de vida para que todos saibam que neste Mundo em que vivemos nada, mas nada mesmo, nos pertence, tudo pertence a Deus e principalmente o nosso corpo. Vou ficar aqui pedindo em minhas orações que alguém possa me ajudar". Finalizou Francisco Wererson de Oliveira, conhecido por todos em Jaguaruana como PATOLINHA dizendo que vai continuat sonhando.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário