Jaguaruanense de apenas 20 anos de idade, desbanca o resto do Brasil e se torna campeão Nacional do Campeonato de Microsoft Excel


Os dias normais não serão mais os mesmo na vida do Jaguaruanense do Jovem Matheus de apenas 20 anos de idade. Ele que é filho do senhor Nilberto Costa e de Dona Maria Cleginalda, conseguiu realizar um fato inédito que marcará a história de Jaguaruana, sua Terra Natal e escreve de forma positiva no livro da vida, mostrando para o Brasil e o Mundo que a dedicação e o empenho, culminado com uma boa educação, é realmente, é sem sombra de dúvida, a esperança que pode mudar Mundo.

Quinta Feira 25 de Maio de 2017, um dia que ficará marcado para sempre na memória de Jorge Matheus, esse Jaguaruanense de 20 anos e que representava a escola/Unidade S.O.S/ Aldeota de Fortaleza Ceará, disputava com concorrentes de vários Estados do Brasil, na cidade de Cidade de São Paulo ao prêmio máximo do Campeonato Nacional de Microsoft Excel, uma competição que é realizada em vários países pelo mundo inteiro e que é uma espécie de prévia para a disputa do campeonato Mundial, onde só os melhores concorrem.

A prova que reuniu 23 competidores de 3 Offices diferente, sendo 6 de Power point, 6 de Word e 11 de Excel. Antes do início todos os candidatos mostravam-se bastante ansiosos para o começo da prova. Foi um dia bem proveitoso na MTC - Microsoft Technology Center São Paulo, espaço com diversas variedades de tecnologia e games para os competidores se divertirem.

As provas de Word e Excel (2013) era de dificuldades Experts e divididas em 2 provas com duração de 50 minutos e pontuação máxima 1000 cada. Jorge Matheus competiu na modalidade Excel (2013) Expert e obteve a 1 colocação no Brasil do campeonato MOS - Microsoft Office Specialist, um fato que mudará, para sempre, a história de vida desse cearense que tem orgulho em dizer que é filho de Jaguaruana.

Com as pontuações de 925 pontos na primeira prova e 700 pontos na 2 prova, Jorge Matheus totalizou uma soma de 1625 pontos, agora era aguardar. A expectativa tomou de conta de todos os candidatos, mas foi no final do dia que veio a ótima surpresa. Na cerimônia para apresentar os ganhadores, o Jaguaruanense foi eleito o Campeão Nacional em sua modalidade, fato que o credencia para disputa do campeonato mundial que acontecerá em Anaheim, Califórnia (EUA).

 Após a divulgação dos ganhadores foram entregues certificados de participação a todos os 23 participantes e entregue também 1 troféu para cada campeão de sua modalidade. Perguntado pelo Blog Jaguaruana verdade, primeiro veículo de comunicação do Estado do Ceará a falar com o campeão, o que esse feito representava em sua vida, veja o que o mesmo disse:

"Essa vitória representa o fruto de muito esforço, e o que me deixa ainda mais feliz é saber que posso contar com muitas pessoas pra me apoiarem e me darem forças, essa vitória não é apenas minha, e sim de todos que confiaram na minha capacidade. E hoje me sinto ainda mais preparado para representar o Brasil no Mundial. Se Deus quiser essa nova etapa será marcada por mais conquistas". Disse o campeão Brasileiro, bastante confiante que outros feitos irão acontecer.

Esse é o trabalho do Blog Jaguaruana Verdade, mostrar as coisas boas que temos em nossa cidade e o garoto Jorge Matheus de apenas 20 anos de idade é uma delas. Parabéns amigo por sua vitória, sabemos que isso é fruto de trabalho, dedicação, de apoio da família, mas acima de tudo é fruto do acreditar que é possível. Conte sempre com nosso apoio e muito obrigado por nos atender. Se Deus quiser estaremos divulgando, daqui a algum tempo, seu nome como campeão mundial.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário