"As críticas a minha equipe de Governo proferidas, iremos responder com trabalho". Disse, Roberto da Viúva, novo Prefeito de Jaguaruana.



A primeira semana de administração do Prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, se encerra da mesma forma que começou, ou seja, com muito trabalho. Na manhã deste Domingo (08) dia em que se completa uma semana da nova Administração, o Prefeito conversou um pouco com o Administrador do Blog Jaguaruana Verdade. Falou da sua luta nesse início de gestão, disse que iria responder as críticas que a ele fossem desferidas, pela oposição, com trabalho e que a população de Jaguaruana, pode ter certeza, que ele não irá fugir dos problemas e sim enfrentá-los, junto, com o povo.

"Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por ter me dado à graça de administrar a cidade que tanto amo que é a minha querida Jaguaruana. Também agradeço a força que minha família e meus amigos tem me dado no dia a dia. A primeira semana de administração já passou e muito já avançamos. Pra quem não sabe, nossa cidade tinha um grande número de entulhos e muito lixo espalhados pelas ruas. Nestes primeiros sete dias, a Secretaria de Infraestrutura, sob a gestão do Secretário Vovô da Empreserv, têm trabalhado dia e noite para reverter esse quadro e já notamos uma grande diferença nas ruas. Sei que muito ainda há pra fazer, nossa luta está apenas começando e vamos fazer". Disse o novo Prefeito.

Um dos assuntos que também tem tirado o sono do novo gestor é no que diz respeito ao abastecimento de água de nossa cidade. A empresa, Cagece, responsável pelo abastecimento de água em Jaguaruana, não conta, mais, com água no leito do nosso rio Jaguaribe e, muito menos, nos poços que foram escavados às margens do rio, pois secaram por completo. Hoje a demanda de água distribuída pela, Cagece, se resume apenas na que vem dos poços lá do sítio Sargento e não atende a demanda da população. Perguntado o que o Prefeito poderia está fazendo para amenizar essa situação, preocupante, o mesmo respondeu:

"Determinei ao Secretário de Infraestrutura, Vovô, que faça o que for possível para que nosso povo não sofra mais do que já vinha sofrendo com a falta de água. Os carros pipas do município rodam dia e noite para abastecer a zona rural e também vários bairros da zona urbana que não estão sendo contemplados com a água da Cagece. Estamos muito preocupados com o período chuvoso, pois não há uma certeza se teremos um bom inverno ou não. Sei que se não tivermos boas chuvas nas cabeceiras dos açudes, as coisas tendem a piorar. Porém, sei que como Prefeito de Jaguaruana, tenho que agir e isso já estamos fazendo. Por enquanto não vou revelar maiores detalhes, mais a população de Jaguaruana saiba que estamos atentos". Finalizou o Prefeito.

Tenho acompanhado o início de gestão do Prefeito Roberto e tenho notado que ele não será apenas um Prefeito de Gabinete. Na manhã deste sábado (07) o mesmo foi visto nas dependências do Hospital Municipal de Jaguaruana com a mão na massa. Ele, juntamente com demais pessoas, estavam limpando um poço que existe, há muito tempo no hospital, mas que estava desativado pelo fato do abastecimento de água em nossa cidade, até pouco tempo, ser regular. Perguntado pelo Blog Jaguaruana Verdade sobre o que ele achava das primeiras críticas surgidas em sua gestão ao longo desses sete dias, o mesmo respondeu:

A crítica faz parte da vida política de um gestor seja, ele, Municipal, Estadual ou Federal. Nunca vi, aqui em Jaguaruana, nenhum Prefeito (a) administrar a cidade que não tenha sido criticado (a) e comigo não será diferente. O que eu tenho dito para minha equipe de Governo é que devemos ouvir a todas as críticas que surgirem, porém vamos rebatê-las com trabalho, e, é isso que temos feito. Esta semana já desobstruímos um poço que vai abastecer a Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura e a Praça Principal. Na manhã deste Sábado, conseguimos sondar o poço desativado que tinha no Hospital Municipal. Tudo isso é trabalho que o povo está vendo. Já estamos colocando para rodar, vários carros do nosso município que estavam parados por pequenos problemas que já estão sendo consertados, inclusive tínhamos algumas ambulâncias paradas que já vão começar a rodar. Tudo isso, somados a outros serviços já executados, é a resposta que podemos dá aos nossos críticos, ou seja: MUITO TRABALHO”. Finalizou o Prefeito dizendo que não irá comparar sua Administração com a de nenhum outro gestor.

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário